NSU: 2037594
Enviado em: 12/05/2022
Titulo: Envio de arquivos SEFIP extemporâneos

Prezado Empregador

Informamos que a partir do dia 16/05/2022 os envios de arquivos SEFIP extemporâneos (competências a partir de 5 meses anteriores à atual), deverão ser realizados exclusivamente por meio do novo canal Conectividade Social ICP V2.

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado no endereço http://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/ ou link disponibilizado no site www.caixa.gov.br com a utilização do navegador Google Chrome.

O processo de assinatura digital aplicado ao Conectividade Social ICP V2 é realizado por meio do aplicativo Kriptonita, e sua instalação e habilitação no navegador Google Chrome é pré-requisito para o uso do novo canal, dispensando outras configurações.

Estão disponibilizados no Conectividade Social ICP V2 os seguintes serviços: “Manter Máquina”, “Registrar Certificado”, “Renovar Registro”, “Procuração” e “Caixa Postal”.

Para a realização dos envios de arquivos SEFIP os usuários deverão promover o cadastramento da máquina utilizada por meio do novo serviço “Manter Máquina” e para envio de competências extemporâneas, poderá o próprio empregador encaminhar ou ainda o seu procurador mediante a existência de procuração eletrônica entre as partes onde conste o serviço “Envio de arquivos SEFIP”.

Outras informações podem ser verificadas no site CAIXA, no Manual Operacional CNS ICP V2, no Manual do Usuário CNS ICP. ou ainda na Central de Telesserviços CAIXA acionada pelos fones 4004 1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais localidades).

Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Fonte: Conectividade Social ICP. Mensagem Institucional. NSU: 2037594. Enviado em: 12/05/2022

9 Replies to “Conectividade V2: Envio de arquivos SEFIP extemporâneos”

  1. No meu caso preciso enviar da competência maio de 2021, faço todos os passos e logo com certificado digital e quando coloca o arquivo para transmitir o mesmo fica em processamento e nunca conclui

  2. No meu caso preciso enviar da competência dezembro de 2018 e quando coloca para envio fica em processamento e nunca conclui

  3. CONFIGURAMOS A MAQUINAS CONFORME INSTRUÇÃO DO MANUAL E NÃO CONSEGUIMOS CADASTRAR A MAQUINA, DESESPERADOR NOS OBRIGAR A USAR UM APP QUE NÃO ESTA PRONTO PRA ATENDER AS DEMANDAS.

  4. Boa tarde,

    Eu tenho uma filial de uma construtora, e nesta filial foi feito o CNO, e obviamente, como ninguém tinha ideia que a caixa iria exigir procuração, não tenho como enviar Gfip sem movimento deste CNO lá de 01/2021. Estou com medo de pedir para o cliente fazer certificado deste CNO, ou do CNPJ da filial com o CNO cadastrado no certificado e não dar certo ainda.

    É ridículo a caixa exigir certificado para emissão de Gfip sem movimento de CNO, sabendo que não tem como as empresas fazerem um certificado para cada CNO aberto, ou renovar a cada abertura de CNO, imaginem as grandes construtoras que abrem CNO quase que todos os dias?

  5. O telefone que vocês disponibilizaram, não atende.
    Nossa demanda só aumentam e essa versão V2 não funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *